quarta-feira, 19 de março de 2008

Arthur C. Clarke [off]


Morre 18 de Março de 2008


O escritor britânico de ficção científica Arthur C. Clarke morreu nesta terça-feira, em sua casa, no Sri Lanka, aos 90 anos de idade. Clarke tem mais de 100 livros sobre o espaço e é autor do clássico 2001: Uma Odisséia no Espaço, que se tornou sucesso de bilheteria nos cinemas de todo o mundo na adaptação do cineasta Stanley Kubrick, em 1968.
Clarke sofria de problemas respiratórios e lutava contra a síndrome de pós-pólio desde 1960. De acordo com a Associação Brasileira de Síndrome Pós-Poliomielite, a síndrome é uma desordem neurológica caracterizada por nova fraqueza ou fadiga muscular anormal em indivíduos que tiveram poliomielite aguda, muitos anos antes. Por causa da doença, anda apenas em cadeira de rodas.
Considerado um visionário, foi especialista em radares durante a II Guerra, na força aérea britânica, e em 1945 Clarke já falava sobre comunicação via satélite.



retirado do site VEJA.COM




Na verdade, este post ficou em off pois foge a temática proposta para o mês, mas fica aew também minhas profundas condolências ao mestre da literatura científica... up Clark up...








download: