segunda-feira, 11 de abril de 2011

Caos.

DEFINIÇÃO DA PALAVRA:

Caos vem do grego Χάος que transliterado para nossos caracteres usuais seria algo como khaos é, segundo Hesíodo, a primeira divindade a surgir no universo, portanto o mais velho dos deuses. Apesar de "A natureza divina de Caos" ser de difícil entendimento, essa teoria admite que o caos foi a primeira coisa a existir na terra.

A palavra tem origem no verbo grego χαίνω, que significa "separar, ser amplo", função esta que seria do caos verdadeiro.
O poeta romano Ovídio foi o primeiro a atribuir a noção de desordem e confusão à divindade Caos. Todavia, Caos seria para os gregos o contrário de Eros. Tanto Caos como Eros são forças geradoras do universo. Caos parece ser uma força mais primitiva, enquanto Eros uma força mais aprimorada. Caos significa algo como "corte", "rachadura", "cisão" ou ainda "separação", já Eros é o princípio que produz a vida por meio da união dos elementos (masculino e feminino).

DEPOIS DE MUITOS MINUTOS RETICENTE...

Bom, PUTA QUE PARIU eu falei tudo isso buscando entender o que faz uma pessoa entrar numa escola e matar crianças inocentes sem motivo algum, minha cabeça pensa em muitas teorias mas, todas elas tao absurdas quanto o ato.
Talvez ordem de Deus para abater os inocentes, talvez o caos gerado por uma sociedade tao permissiva, mesquinha e arrogante, talvez resultado desse consumismo e falta de humanismo exagerados, talvez falta de uma maior atençao à saude mental, talvez seja um filho de uma puta qualquer, que desgraçado da vida resolveu desgraçar alheias tambem. Chego a nao saber se lamento ou me felicito pelo fim que nos é cada vez mais iminente, chego a nao saber se sinto repulsa, odio, ou compaixão.
Esses dias estive conversando com uma amiga sobre anarquia como forma politica, a qual defendo, e argumentei que a anarquia primeiramente causa o caos, e depois a ordem natural... Hoje meu argumento se torna mais forte pois, se tememos o caos que pode vir a trazer algo de paz, pq descansamos neste caos sem motivos, esse caos cego, impreciso, idiota. Ainda estamos parados aqui, o que esperamos alem de morte digna? O que vc espera de sua vida alem de um amor, que te de  filhos que viverão em terras malditas que nada fizemos para salvar? Não se iluda, nada vai apagar essa inquietação no teu estomago e essa sensação de que algo esta muito errado, pois algo ESTÁ SIM muito errado.
D.H.Miesterludi

4 comentários:

Giovani e Deluene disse...

Pois é caro miesterluigi independente do caos e de sua influencia eu não consigo imaginar o que levou aquele indivíduo a fazer o que fez...

Fábio disse...

Postura Anarquista é algo utópico cara...Buscar o caos antes de qualquer coisa é arriscado,é preciso saber o que buscamos...se amor ou PAZ...e nunca ninguém disse que os dois são sinônimos...

Abraço...o texto está 10!...

Unknown disse...

Acredito que a unica forma verdadeira de paz é aquela que nao é regida por leis, a anarquia traz o caos, o caos traz a compadecencia, e esta traz a verdadeira paz, livre de motivos ou regras... sensaçao parecida com a que as crianças sobreviventes tiveram ao se prontificarem a cobrir as pixaçoes feitas na casa da familia do assassino...

...:::Cursed Sun:::... disse...

Eh que nem o caso das meninas de cunha, onde o pai perdou o assassino...de que adianta ter raiva sendo que isso naum vai levar a lugar nenhum,não vai trazer as suas filhas de volta, enfim o pai das meninas encontrou um paz no meio do caus...isso é um exemplo de evolução da alma e do homem...