quinta-feira, 15 de setembro de 2011

a ação pela ação, e a ação pela reação... sobre amor.

Hoje poderia ser o dia do grito, imortal grito pelo amor e as tantas complicações que este traz... mas enfim.. não quero gritar poeticamente hoje, quero refletir uma coisa que me martela as vezes... alem do melhor e do pior, existem inúmeras possibilidades nem tão boas nem tão ruins, então por que sempre nos apegamos as piores ou melhores consequências para um ato, pq não se contentar com a reação que vier independente de qual seja... Nossas ações não deveriam ser baseadas nos desejos a serem conquistados ou  temendo o que pode acontecer de pior... a ação se justifica pela propria ação, não se compra um kinder ovo  na intenção de se encontrar o melhor brinquedo, como não se evita de comprar por medo de vir o pior brinquedo... se compra pq é chocolate e vem com um brinde, podendo ele ser legal ou não... Não se diz "eu te amo" esperando a ação do próximo, se diz eu te amo pelo eu te amo mesmo, é as vezes é tão bom dizer... Acho que eu deveria estar frustrado, ou decepcionado agora, as escolhas alheias não costumam me incluir efetivamente, mas por outro lado, em todos os momentos da minha vida, eu amei e verbalizei esse amor sempre, eu cuidei da forma que pude de quem amo, costumo fazer o melhor de mim apenas pra quem amo, isso as vezes nem me inclui, já fiz sacrifícios pela felicidade alheia, e ainda faço... mas meus atos continuam se justificando nos próprios atos, se me afasto me afasto pq me afasto, se eu amo, amo pq amo, se eu busco teu sorriso é pelo sorriso mesmo e não pra me tornar importante, se eu cuido é pelo cuidado e não pelo status de cuidador... acho até um ótimo conselho sobre mim e algumas pessoas, e eu deveria pensar mais nisso... costumo conhecer detalhes das pessoas que me agradam, e costumam ser vários, os olhares, as reações, as feições, os sorrisos, e também procuro buscar essas reações sim, afinal o ser humano é ambíguo, inrotulável... mas reconheça, amar é complicado, mas fica ainda mais complicado quando guardamos tudo ou pensamos apenas no proprio umbigo, ou ainda quando tentamos planejar tudo de acordo com a melhor ou pior consequencia...

obs: vc que sabe que eu te amo, é aquele esquema, talvez eu nao concorde com nada disso, talvez eu concorde com tudo, talvez só em partes... mas independente disso, sabe que fiz questao de falar de vc em varias partes, fique feliz com isso, sinal que eu te amo mesmo, vc merecendo ou não! kkkkk

2 comentários:

Fábio disse...

Me senti ridiculamente feliz com isso...O Eu te amo pelo eu te amo,apenas simples....Tentarei,afinal Me gusta o amor.huahuahuha abraço!

miesterludi disse...

kkkkkkkkkkkk, a açao pela açao!!!