quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Ostara Pt1

depois do período de fartura, onde toda a  aldeia colheu o possível e fez suas reservas, eis que os primeiros ventos frios vieram junto a uma leve garoa... e foram dias difíceis os que vieram posteriormente, e foram frios, e foram secos, e foram silenciosos, e foram fraternos, e longos foram aqueles dias apos o yule... mas eis que vem a rainha da primavera, trazendo com ela os primeiros cantos  dos pássaros e o  caos que organiza a terra, e no período de transição foram dias de calor intenso, secas... luas vermelhas... pele rachada, terra infértil..mas eis que é chegada a hora, a mãe natureza acorda e se enfeita novamente de flores... e não é uma data que marca o inicio da primavera, mas a primeira das tempestades, a primeira chuva, e as crianças correm e brincam na terra antes seca, agora lama... homens e mulheres bebem cerveja e hidromel, não se come carne pois o ciclo ainda não começou, mas ja ha ovos, alguns  frutos e sementes secas ... e dos cereais que sobraram e frutas nascem os bolos, o cheiro caminha pelo ar umido, todos cantam, festejam, e queimam na pequena fogueira pedidos de fertilidade, amor, paz e fartura!!!
e não nos esquecemos dos coelhos que ja saltitam com sua proles, e dos ovos pintados em festa em oferenda a deusa ostara (ostara.. easter... easter eggs.. ovos de pascoa... seguiu o raciocinio?)

...que pena que a singeleza da natureza, e a beleza de suas transições não são comemoradas mais... quem venha a primeira tempestade, SEJA BEM VINDA RAINHA DAS FLORES

Nenhum comentário: