segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sobre mascaras, amores e outras coisas...

Não é raro discutir com algum amigo e me ver fazendo mil reflexões no blog pra me explicar depois... realmente não me considero uma pessoa facilmente compreensível.
Acredito de verdade em poucas coisas, e vou me despir um tantinho aqui agora pra sanar uma questão específica... minha mascara.
Sobre Deus, eu já tive o habito de rezar, fazendo planos mirabolantes e contratos que não cumpria. Em algum momento precisei refletir sobre ELE para que eu conseguisse encontrar sentido, e encontrei... se o pouco amor que há no mundo tem a capacidade de fazer tanta coisa, imagina um ser feito exclusivamente de amor? E é nesse Deus que acredito, e com base nisso não faço questão de falar sobre fé, igreja etc... é algo interno...
Amor acaba por ser a coisa mais importante na minha vida, e assunto recorrente nos meus escritos, não raramente num tom bem triste, sobretudo quando amor romântico.
Uma das maiores qualidades/defeitos que tenho é a intensidade com que vivo qualquer coisa. Isso somado a importância dos amores na minha vida (repito, todos os tipos de amores) me presenteiam com as historias mais lindas, e tenho varias, amo todas elas, algumas em especial por parecerem não ter fim.
É nesse ponto que abrem duas perspectivas interessantes sobre mim:
a primeira é de que nada me faz mais feliz nesse mundo que meus amores e minhas historias de amor. São como os melhores livros ou filmes que eu revisito sempre, com a vantagem de que consigo me sentir no lugar do personagem.
A segunda e mais importante talvez, é que existe um sistema de mascaras, que usamos diariamente para criar uma realidade mais confortável. Todos usamos, é justamente este habito que nos faz fortes, que nos faz muitas vezes abrir mão do próprio sofrimento pra ser forte para os outros...
Acontece que um dos tipos de amor que mais prezo é a amizade, pois nela, o uso das mascaras é opcional, e dias bons e ruins se tornam visíveis, sobretudo em alguém que intensamente vive tudo... lógico que nem sempre é a melhor coisa se deixar ver despido dela, mas é preciso.
Mas entendo como esforço para ver o outro feliz esta tentativa de dar um choque de realidade, dar aquela chacoalhada, afinal, problema todo mundo tem, bora viver e esquece disso... Mas entenda, apesar dos dias ruins, que obviamente estão mais presentes do que eu desejava, tudo que eu tenho de mais feliz é justamente tudo aquilo que em algum momento me faz sofrer; caso contrario eu não me daria ao trabalho de vive las. Algumas virgulas e pontos finais são extremamente doloridos, mas fazem parte da história, e não quero viver nem só os pontos, nem só os contos felizes, quero o livro todo, em toda sua essência, em toda sua plenitude, com toda intensidade que merece, afinal, é um livro que só posso escrever/ler uma vez...

ps. em resumo, sinta se feliz se já me viu sem mascara, sinal que amo vc e conto com sua compreensão ^^
ps 2. não é obsessão, é uma das propriedades do amor, por não ser feito de carbono ele não deteriora no ambiente, logo, ele é meio eterno ou pelo menos tem data de validade indefinida ^^

Nenhum comentário: