quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Ursa menor (em seus olhos)


Se olhos espelham a alma
lhe reduzo então aos teus olhos
talvez reflita alem da mascara
alem do que queira mostrar

Olhos de coruja
atentos quase sempre
curiosos quase sempre
por vezes viajante, vigilante
nada passa despercebido
mas nem tudo gera uma ação
só o necessário
mas olhos de rapina
tambem sabem olhar com carinho
jamais pra qualquer um

Olhos de angustia
guardada a sete chaves
de guerras travadas consigo mesma
de desespero contido
de dor dilacerante
de medo do fracasso
expressas com um ar pacifico
e poucas lagrimas

mas a natureza
ou Deus se preferir
sabe bem o que faz
e aos poucos que reparam
teus olhos mudam de cor
cada vez que está triste
cada vez que algo não ta bem
e quando ta feliz demais também

e eu que achei que não poderia te reduzir a olhos
posso sim colocar toda a contradição
desta constelação em forma de gente
num poema sobre olhos...

ps. Feliz aniversário Ú, minha leitora numero 1...1/5 do que somos!
Voce não tem ideia do quanto me faz bem te ver crescida, de ver vc em família , de te ver cercada de amor, de te ver FORTE... tava na hora, vc tá ficando velha! uhauhauhauhauha (que cor seus olhos estão agora?)
ok que fomos um pouco ausentes nos ultimos aniversários, então o que eu tinha de foto postei ontem uhauhauhauha, mas vou completar o post com duas musicas que sei que vc vai gostar!!!
 
 

Um comentário:

disse...

Caraca Doug, que lindo, amei a homenagem, as músicas, putz, Viper só vc mesmo... Obrigada por existir na minha vida...