domingo, 27 de setembro de 2015

Desejo de todo o coração um mundo mais justo, mais integro, mais empático, mais equilibrado. Não que as pessoas devessem ser eternamente felizes, mas a vida deveria ser menos pesada.
Desejo um mundo onde os embates ideológicos sejam realmente no campo das idéias, quem sabe eu poderias morar numa ecovila, alimentar meus filhos sem o veneno dos agrotóxicos. e desejo ainda mais que o mundo não entre em colapso antes de perceber que meus desejos não são impossíveis...
mas acredito que nunca desejei com tanta força, mas com tanto pesar por sua impossibilidade como poder voltar no tempo... poderia corrigir erros da humanidade, poderia mudar a história toda... mas não é bem o que eu desejo... Corrigir erros passados consiste em criar novos erros, e estou farto de viver com culpa. Só queria revisitar momentos, revisitar a sensação de paz, observar com calma onde foi que tudo começou a dar errado...  aquele ponto de ruptura entre o "está tudo bem" e o "está tudo errado", entre o " que seja pra sempre" e o " esse erro é imperdoável, acabamos por aqui"...

Nenhum comentário: