quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Então é natal...

Pois é papai noel, aqui estamos
hora de acertarmos nossas contas
antes de mais nada
não concordo com teus métodos
não concordo com o numero de pessoas
o numero de crianças sofrendo no mundo
a questão não é dar presente
alguém que poderia viajar o mundo
em uma noite
poderia fazer tantas coisas
alem de fomentar o patriarcado
a competitividade do capital
alem de não problematizar desigualdades...
mas entendo que tenha vindo me perguntar
se fui um bom menino este ano
a principio
Não.
Não fui em diversos momentos
não fui quando deveria cumprir horários
quando deveria cuidar das pessoas
nesta ultima falhei homericamente
não fui quando deveria ser honesto comigo
ou com outra pessoa em situações chave
não fui quando devia ter me aplicado em uma matéria
que eu tive preguiça
não fui quando deveria evitar de magoar as pessoas
e eu magoei, magoei gente demais
magoei demais quem eu não queria
e me magoei demais.

a questão é que em outros momentos
aqueles que todos esquecemos
fui um garoto mau, que cuidou da melhor amiga
até o ultimo minuto de vida
que apoiou um monte de gente quando
nem aguentava se apoiar
que tentou evitar alguns erros cometendo outros
que teve paciência...
que cuidou de quem ama, mesmo que
no fundo, tivesse errado em outro momento

fui um garoto mau que continuou em pé
mesmo apos ver suas falhas tirarem de si
cada coisa importante que tinha
cada uma delas
e como se não fosse suficiente
outras se foram, independente das minhas falhas
mas fiquei de pé por quem tinha em mim
um garoto nem tão mau assim

ahhh, então não ganharei presente?
bom, não faço questão...
vamos fazer melhor
que tal garantir que as crianças boas não apanhem
dos policiais quando tentam ser  boas
que tal as pessoas boas
não nascerem com condições psicológicas
que as levem a loucura e ao suicídio?
que tal ser minimamente coerente com
as crianças que passam fome
com as que passam frio
com as que passam sede
com as que são aliciadas pelo capital
e pela ideia de ter para ser
e depois são ditas "más"...

e quanto a mim?
a justiça do mundo resolve
perdi muito
ganhei muito
não preciso de vc...

Meus mais sinceros votos de um bom natal, e um prospero ano novo bom velhinho ^^

Nenhum comentário: